Normas de Trabalho

Prazos

Datas Importantes

Prazo de inscrições e pagamento: (a definir)
Submissão de trabalho: 10/05/2018
Resultado final: 22/06/2018
Envio de trabalho completo: 20/07/2018

 

Submissão

Trabalho Completo

Os trabalhos serão recebidos apenas pelo Easy Chair o dia 10 de Maio de 2018, às 23h e 59min (horário de Brasília), de acordo com o template.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá submeter o resumo
 

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Comunicação Oral e Pôster
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.


ENVIO DO TRABALHO: 

Serão realizadas sessões técnicas com trabalhos apresentados oralmente e sessões de pôsteres de iniciação científica, sessões plenárias com palestrantes reconhecidos internacionalmente, competições, minicursos, sessões especiais e espaço para startups. Convidamos autores a submeterem trabalhos de pesquisa, de desenvolvimento e de resultados experimentais.

Os trabalhos devem ser submetidos em formato eletrônico por meio do sistema Easy Chair.

O procedimento para submissão consiste em duas etapas. Inicialmente, registra-se o trabalho fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do trabalho seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados. Posteriormente, faz-se o envio (upload) do arquivo em formato pdf.Atenção para as orientações relativas ao tipo do trabalho a ser submetido: artigos completos não podem exceder 5 páginas e artigos de iniciação científica não podem exceder 2 páginas.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: até 10 de maio de 2018 às 23h59 (horário de Brasília). 

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, Inglês e Espanhol.

MODALIDADES: Comunicação Oral e Pôster

ARQUIVO DO TRABALHO:  O arquivo contendo o trabalho deverá ser adicionado na plataforma de submissão. 

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado e fora do template disponibilizado pelo evento.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES:  Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão dos trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho. 
IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS : 22 de junho de 2018 às 23h59 (horário de Brasília).

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSOS

  1. Data de submissão: 26 de março a 10 de maio;
  2. Como submeter: descrição do minicurso, com 2 páginas, para o coordenador de minicursos Paulo Ribeiro Lins via e-mail paulo.lins@ifpb.edu.br, contendo:
    Título;
    Nome do(s) apresentador(es);
    Filiação do(s) apresentador(es);
    Nível do curso (graduando em começo de curso, em final de curso, pós graduandos, profissionais);
    Pré-requisitos;
    Objetivos;
    Metodologia;
    Descrição do assunto a ser tratado no minicurso
  3. Todos os minicursos terão duração de 4h.
Não há um modelo padrão para os pôsteres. No entanto, as regras abaixo devem ser observadas. Lembre-se que deve ser possibilitada a leitura do pôster a uma distância de 1,5m.

Formatação sugerida
  • Tamanho: As dimensões máximas do pôster serão de 84,1cm (largura) x 118,9 cm (altura)
  • Título, Autores, Universidade: Relacionar na parte superior do pôster.
  • Título e Universidade: Letras maiúsculas, altura mínima de 1,5 cm (tamanho de letra impressa).
  • Autores: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra impressa). Sugere-se adicionar e-mail ou telefone de contato dos autores.
  • Texto: Altura mínima das letras de 6 mm. Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas, equações) ocupem no mínimo 40% da área total. Utilizar espaçamento duplo entre parágrafos.
Sugestão de Conteúdo
  • Introdução: A importância do assunto deve ser destacada resumidamente na forma de introdução ou equivalente.
  • Metodologia: Dar uma ideia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa.
  • Resultados e Discussão: Indicar apenas os de maior destaque.
  • Conclusões: Indicar os principais resultados obtidos.
  • Referências Bibliográficas: Relacionar em formato resumido, apenas as mais diretamente ligadas ao assunto.
Estilos para artigos completos em português:
Estilos para artigos completos em inglês:
Estilos para artigos completos em espanhol:

XXXVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES E PROCESSAMENTO DE SINAIS

Após Três Décadas, Prospectando o Futuro!